Wednesday, 9 May 2018

Empresas comerciais chinesas e seus pequenos segredos sujos


Empresas comerciais chinesas e seus pequenos segredos sujos


Antes de ler este post, eu tenho que enfatizar que algumas empresas de comércio aqui em Chinaincluding Hong Kongtruly criar valor para seus clientes.


O que eu escrevi abaixo não se aplica a todos os intermediários. Mas eu observei tantas vezes que eu acredito que é verdade em 80% + dos casos.


O problema é que os interesses das empresas comerciais raramente estão alinhados com os de seus clientes. E leva principalmente três formas:


1. Trading empresas tendem a trabalhar com fábricas de baixo grau


Uma empresa comercial está em uma situação delicada. Tem que fazer uma margem e manter seu preço de venda competitivo. E tem de garantir que seus clientes e seus fornecedores não começar a fazer negócios diretamente juntos.


A solução é geralmente para trabalhar com fábricas que não são muito utilizados para exportar-se. Estes fabricantes normalmente têm uma estrutura de baixo custo e não estão devidamente organizados. Outra vantagem (aos olhos dos comerciantes) é que eles raramente têm algum falante de inglês na equipe.


Quando este é o caso, a fábrica precisa ser treinada extensivamente para alcançar as expectativas de qualidade e tempo do cliente. Escusado será dizer que os compradores americanos / europeus / australianos não toleram o que os compradores domésticos toleram. Este processo de coaching começa a ser eficaz após 3 ou 4 ordens, quando as coisas vão bem8230;


2. As empresas comerciais raramente dizem aos seus clientes sobre questões de qualidade


Uma empresa comercial vende produtos para importadores. Portanto, se um comprador estrangeiro não está satisfeito com a forma como uma ordem foi tratada, a empresa comercial pode perder dinheiro: o comprador pode pedir um desconto ou uma remessa por via aérea, ou mesmo cancelar o projeto. Assim, esses intermediários muitas vezes manter a boca fechada quando eles sabem de questões graves, por medo de assustar seu cliente.


Para piorar as coisas, muitas empresas comerciais não fazem qualidade de verificação em todas as suas fábricas de subempreiteiro. Seu trabalho é fazer correspondências, comunicar e enviar. Afinal, se o comprador é sério sobre a qualidade, ele virá e verificar por si mesmo, certo?


O importador deve assumir a liderança e enviar inspetores na fábrica. Quando este é o caso, o intermediário tem um forte incentivo para evitar problemas de qualidade. Para talvez 3% de seus embarques, as empresas comerciais que trabalham para os meus clientes me pedem para adiar uma inspeção porque 8220; [seu] QC interno rejeitou os produtos, e re-trabalho está sob process8221 ;. Quando nenhuma inspeção é agendada, eles nunca escrevem isso para meus clientes!


3. As companhias de troca não têm frequentemente o controle sobre as fábricas


Tive discussões com empresários de Hong Kong que investiram em uma fábrica no continente. A mesma observação voltou uma e outra vez: 8220, nós realmente tivemos que possuir a fábrica; Se você não possui, como você pode controlá-lo?


Uma minoria muito pequena de empresas comerciais têm uma participação nas fábricas em que eles colocam as ordens, mesmo que eles geralmente passar-se como os proprietários. Eles conduzem negócios amigáveis ​​(sem contrato, sem penalidades). Quando as coisas dão errado eles não têm poder real sobre o fabricante, que sabe que o intermediário irá absorver carga-costas e frete aéreo impostas pelo importador, em vez de perder um cliente.


As fábricas geralmente preferem trabalhar diretamente com compradores estrangeiros, que mudam de fornecedor com menos facilidade do que os comerciantes locais. Isso significa que eles vão concentrar seus esforços em fazer seus clientes no exterior feliz, e as ordens das empresas comerciais não têm a prioridade (a menos que representam 40% + do negócio fabricantes).


Que implicações para os importadores?


Eu não estou implicando que todos os importadores devem escolher o sourcing direto e comprar dos fabricantes. Há bons e maus intermediários, assim como há boas e más fábricas. E fábricas muitas vezes vendem o que outros fabricantes fazem, então as coisas raramente são preto e branco.


Mas os compradores estrangeiros devem evitar dois erros:


Confiando em seus 8220; agent8221; Para tudo, incluindo controle de qualidade. Inspeções QC são necessárias, especialmente quando uma empresa comercial está envolvido.


Dar todos os seus negócios a uma empresa comercial, sem usar a concorrência como uma alavanca para um melhor serviço e preços.


Uma dica rápida: você deve gastar 30min pedindo cotações de outros fornecedores do mesmo produto (usando globalsources ou alibaba) antes de confirmar uma ordem para uma empresa comercial. Começ uma idéia do 8220, preço de mercado médio 8221; É bastante fácil. Alguns intermediários aplicam uma margem de lucro de 20% ao mesmo tempo em que prestam muito pouco serviço8230;

No comments:

Post a Comment